terça-feira, 5 de agosto de 2008

Conhecendo Cariacica I

*
*
*


Na visita que fizemos , o que mais me chamou a atenção, foi quando passamos pela área rural. Foi muito legal! Ali eu pude ver e apreciar algumas coisas do campo como vacas, cavalos, galinhas, patos abelhas, plantação de milho, de banana, laranja e muito mato.



Nossa primeira parada foi no bairro Porto de Cariacica. Lá encontramos o Sr. Aldébaro, morador antigo do bairro, que nos levou até o local onde era o porto do rio Cariacica. Próximo ao local há uma reserva de manguezal onde pudemos ver vários macaquinhos pulando de galho em galho.




Nossa segunda parada foi em Cariacica Sede. Visitamos a Biblioteca Pública e fiquei impressionado com a quantidade de livros, alguns bem conservados, mas outros bem gastos e mal cuidados.

Em frente a Biblioteca há uma Igreja Católica. É uma igreja de torre muito alta e com um sino. Achei legal!



Nossa visita foi acompanhada pelo Paulo e pela Cíntia, funcionários da Prefeitura. O tempo todo eles estavam nos orientando e falando sobre coisas que nós não conhecíamos.

Gostei muito da visita e espero poder voltar novamente, em outras oportunidades, para conhecer mais coisas e novidades.



Autor : David Silva de Oliveira
Co-autoria na reescritura: 4ª série

5 comentários:

::gabriela::gaia:: disse...

Parabéns David! Parabéns 4ª série! Ótimo texto!
Gabriela Leandro

Unknown disse...

Olá prof.Sandra,ficou OTIMOOOO!!!!
Gostei muito, porque você organizou com fotos MUITO LEGAIS! E o texto do David ficou super legal também.
É calro que a nossa reescritura,nao tenho o que falar,ficou Otimaaaaaaaaaaaaaa!!!!
...
bjs.
Isabelly.

ீஜீ**J&@n&**ீஜீ disse...

oi sou mãe do LUCAS Bertodo
e estou aq para dar meus PARABÉNS pelo LINDO trabalho q está MARAVILHOSO

Betinha disse...

Ah!!! Cada vez este blog tá ficando mais lindo!
Tenho certeza de quem ver e ler tudo que vocês estão fotografando e escrevendo sobre as descobertas de Cariacica vão ficar encantados e "loucos" para conhecer também!
Eu já estou na fila... rsrsrs
Na próxima saída de estudo não se esqueçam de me convidar.
Beijos e parabéns
Betinha

Profª Doralice disse...

Parabéns aos responsáveis pelo texto e fotos e enfim do projeto todo, achei maravilhosa a idéia de levar os alunos para conhecer melhor a cidade asssim poderão escrever mais segurança o texto para a olimpíada.
Ameeei