sábado, 19 de julho de 2008

O último ninho


O último ninho
Não é o primeiro nem o segundo
É o último ninho
Por que é o último?
Porque só tem um só
Por que é o ultimo?
Porque só tem um daquele
Não! Não! O último ninho
Não é nem o segundo
Nem o primeiro
É o ultimo!

Zenaide
09/07/2008




Um pequeno ninho

É um pequeno ninho
É apenas um pequeno ninho
Um lindo e pequeno ninho
Era uma vida que estava no ninho
Agora é apenas um ninho
Lindo e forte
O ninho é importante

Eu vi o ninho
O ninho é lindo
Eu vi o ninho que é bonito,
Caído no chão
Lara
09/07/2008




Um pequeno ninho

Eu não vi, não descobri
Só me apresentaram um ninho, um pequeno ninho.
Eu só sei dizer que estava lá...
Será no pátio,
no chão, na escola...
Talvez,
num meio de pátio,
no meio do chão,
no meio de uma escola.

Eu não vi, eu não descobri,
só me apresentaram um ninho, de passarinho.

Um bonito ninho, que estava no chão,
mas com certeza, bem antes,
numa árvore, numa bonita árvore.
Mas talvez ninguém saiba que existia um ninho.
Algum dia, alguém saberia que na árvore existia vida.
Uma árvore, um pássaro, um ninho...

Isabelly
08/07/2008

Ninho

O ninho foi com o fícus
Mas ele voltou, jogado na rua
Achado na rua
Achado por uma pessoa
Que salvou o ninho
Que é de passarinho
O ninho de palha seca
Que quase vai com a árvore,
com o fícus
Que o homem derrubou
Com suas máquinas
Para desmatar,
Mata animais

Jonas
10/07/2008



Uma semente, uma árvore
Uma árvore, uma folha
Uma folha, uma flor
Uma flor, um pássaro
Um pássaro, um ninho...

Daiane Alves



Deixa eu ver
Deixa eu ver
Deixa eu ver
O que está atrás do muro
É uma árvore
Que árvore é esta?

Deixa eu ver
Deixa eu ver
Deixa eu ver
Mas qual?
Esta que está no chão
Que é destruídora
Quebra calçadas
Racha muros...

Deixa eu ver
Deixa eu ver
Deixa eu ver
Mas nela tinha vida
Nela havia um ninho
Um ninho de passarinho

Lucinaldo

22 comentários:

sandra leandro disse...

Va1eu gostei muito to livro, blog
e dos poemas gue tem.

Wildson Silva Castelar

sandra leandro disse...

Eu gostei muito do livro, do blog e dos poema que tem o texto do livro falava sobre o ficus mais do que eu já sei.

Flávio e Hiago.

Unknown disse...

hoje estou muito feliz estou

muito famoso

Divulgando Educação disse...

Muito Bom...
Esta quarta série está de parabéns...
Trabalhos ótimos!

*-* Zenaiide disse...

Ola , ficou lindo o blog.
obrigado por ter colocado meu poema .
Ficou
*lindo
*espetácular
*etc...

Prof. Thiago disse...

Excelente trabalho de integração do cotidiano escolar as novas tendencias tecnologicas não so do computador mais integrando outras midias levando as ao cotidfiano escolar fazendo com que nossos alunos tenham gosto pela aprendizagem ao mesm tempo que são incluidos nessa nova era tecnologica

Thiago
Tec. Educacional

Tatiana_informática disse...

O grande desafio do Ensinar e Aprender é colocar SABOR e COR no dia a dia de nossas práticas, que normalmente nos parece “sempre do mesmo jeito”.
Utilizar Tecnologia na educação, é buscar formas diferenciadas e prazerosas, para alunos e professores, no longo processo de Ensino e Aprendizagem.
Parabéns por ir além... Olhar de forma sensível o que te cerca...Proporcionar aos alunos ferramentas que agregam conhecimento. Seu belo trabalho, prof. Sandra Leando, nos mostra que o dia a dia, não é do “mesmo jeito”, que podemos sim, fazer leituras e releituras que tragam sentido a nós, e principalmente à nossos alunos.
ADOREI !!!!
Tatiana - Tec. Educacional

Mariana Leandro disse...

...se todos parassemos pra fazer poesia de fatos cotidianos, a vida teria nao so' as cores que sao atribuidas a ela mas tambem as cores que no's dariamos a ela... Esta' lindo maezinha... Seus alunos estao de parabens...

grande beijo
mari

Betinha disse...

Galera, gostei muito do trabalho de vocês. Eta 4a. série "danada"!
Conseguiram expressar o que aprenderam sobre as árvores da escola que tivemos que mandar cortar e ainda por cima fizeram isso tudo em forma de poemas!
Vocês são D+!
Parabéns!!!!!!!
Betinha

Guida disse...

Estou achando esse trabalho dinâmico, envolvente, estimulante, em que professora e alunos estão fazendo momentos prazerosos na escola e que deixam outras pessoas admiradas com o resultado e empolgação de vocês. Sinto-me feliz em fazer parte dessa equipe.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!
Guida Mesquita

Lidia Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidia Maria disse...

Alunos da 4ª série, parabéns pelo empenho dedicado a esse projeto proposto pela profª Sandra. Valeu a pena o esforço, as produções ficaram lindas, continuem assim...

Unknown disse...

O caminho do sucesso não pára por aí. Continuem com essa garra, essa vontade de aprender fazendo, fazendo e descobrindo o espetáculo da vida que está perto de nós como foi o "ficus". Parabéns a turma da 4ª série, vocês são muito mais do que pensam. Professora Nayse - Ciências e Matemática - E.M.E.F "Iracy Gobbi."

Lidia Maria disse...

PARABÉNS 4ª SÉRIE, ACHEI FORMIDÁVEL OS TRABALHOS PRODUZIDOS POR VOCÊS, CONTINUEM ASSIM...

ABRAÇO, PROFESSOR RONALDO - ARTES EMEF "EMEF IRACY GOBBI"

Unknown disse...

Ficou muito legal esse poema sobre o ninho.....

EducandoaAÇÃOfísica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EducandoaAÇÃOfísica disse...

Raio de luz... que vocês continuem emanando a luminosidade do saber, que é tão bela nas mãos de quem sabe direcionar. Acredito e sempre acreditei no potencial de cada um de vocês.
E uma pena que a Sandra vive tentando raptá-los de mim, mas só por essa maravilha, vale a pena!!
Parabéns 4ª série... Sandra, cada vez mais fico encantada com seu trabalho ( e babo mesmo!!)
Beijinhos

Unknown disse...

EU ACHEI MUITO LEGAL E MARAVILHOSOS
OS POEMAS DE MEUS COLEGAS AMEI TUDO
PALOMA
EU TE ADORO.

Unknown disse...

Eu adorei é muito importante as noticias do fícus .Os poemas dos meus colegas.
aluna:Lara
adorei é muito legal.

Unknown disse...

Eu Flávio e David gostamos demais do blog poemando cariacica com os textos. David gostou das fotos do texto Poemando Cariacica.
Flávio e David

Unknown disse...

Fiquei muito emocionada com o poema da minha filha Lara]
mâe:Sirlene.

Unknown disse...

Eu gostei muito do blog ,estas crianças sao genios.PARABENS.