terça-feira, 22 de julho de 2008



Aprendendo com o poema de
Drummond...



No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.


Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade





Descobrimos que as belas árvores do pátio da Escola, os Fícus, eram “pedras no caminho” na construção da nossa quadra coberta.


No meio do caminho tinha um fícus
Tinha um fícus no meio do caminho
Tinha um fícus
No meio do caminho tinha um fícus

Nunca me esquecerei do fícus
Na vida de minhas retinas tão fatigadas
Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha um fícus
Tinha um fícus no meio do caminho
No meio do caminho tinha um fícus.


Luana Melo da Conceição
Julho de 2008




No meio do caminho há um Fícus que destrói tudo
Há um Fícus que destrói no meio do caminho
No meio do caminho há um Fícus
Que destrói tudo
Há um Fícus que destrói no meio do caminho

Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de meus olhos cansados
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Há um Fícus que destrói tudo
Há um fícus que destrói no meio do caminho
No meio do caminho há um fícus que destrói.


Jânio Victor de Souza
Julho de 2008





Tinha uma pedra no meio do caminho...
Tinha uma árvore no meio do caminho
Tinha uma árvore no meio da escola
Bonita... forte...
Nunca pensei que essa árvore seria uma pedra no caminho
Bonita , forteeeee.....

Uma pedra que nem eu nem ela sabíamos
Essa pedra no caminho é grande,
“Tão” grande que vai deixar saudades...
Talvez vai ser adeus, ou até...
Tinha uma árvore no meio da escola,
Tinha uma bonita, forte árvore na escola...



Isabelly Machado Rodrigues
Julho de 2008



4 comentários:

Unknown disse...

para onde levaram o fícus

Unknown disse...

oi eu sou o pai de luana melo e gostei do glogger ass:fabio

Unknown disse...

Olá, eu estou muito contente sobre os poemas que estão falando sobre a pedra no meio do caminho...
Eu sou uma das alunas da Sandra e eu estou muito alegre com esse chat...

Unknown disse...

Sentirei saudades do fícus que aparece tanto nesses acrosticos.

Jânio Victor de Souza